mapa

terça-feira, 30 de dezembro de 2008

Anotações Aleatórias

Anotações Aleatórias

Aqui vão algumas anotações aleatórias que costumo guardar, são idéias sem conclusões, ou conclusões sem idéias que ficam aqui vagando nos blocos de notas pelo meu computador:

Oração

Deus
Tudo está muito bom como está
Está tudo em seu devido lugar
Que eu, minha família, meus amigos, meu bairro, minha cidade, todo o país, o mundo e o universo, possamos cada vez mais não compreender a ti, pois Deus é incompreensiível, mas sim sentí-lo!
Que as pessoas aprendam a dar valor ao que sentem e parem de tentar compreender aquilo que não se compreende e talvez nunca se compreenderá!
Se tu fosse compreensivel, não seria tão maravilhoso!
Te amo assim como és! Misterioso, insondável, pois o amor é incondicional e não imponho condições para amá-lo!

Desapego

Desapego é uma questão de disciplina.
Se cada dia cuidarmos para estar um pouco mais desapegados do que nos faz sofrer,
cada dia mais, seremos verdadeiramente livres.
Pode parecer estranho, mas é muito difícil desapegar-se das angústias da vida.

Liberdade

Liberdade é uma questão de coragem.
É preciso muita coragem para desapegar-se do que nos prende.

Para ser feliz é necessário saber do que gostamos.
Para saber do que gostamos é necessário auto-conhecimento.
Precisamos diferenciar as coisas das quais gostamos das coisas as quais estamos apegados.
Saber diferenciar isso é auto-conhecimento.

4 comentários:

kristiny disse...

liberdade, auto-conhecimento, desapego..... coisas boas de imaginar mas muito difíceis de executar.
Bem, podemos aproveitar o ano novo e desejar a nós mesmos um pouco de cada dessas coisas.... Quem sabe....

Cesão disse...

Kristiny, as palavras são muito limitadas para o coração, a mente imagina o coração executa!
Vamos desejar e tentar sentir todas essas qualidades boas dentro de nossos corações!
Atribuimos muito valor a um ano novo, ele sempre vem carregado de novas energias, pelo menos eu acredito nisso!

Grazi disse...

Desapego...
Nossa... Eita coisinha complicada!

Eu estou começando meu ano tentando me desapegar de várias coisas, espero conseguir. ^^


;*

Grazi disse...

Ahhh! Adorei ver Van Gogh Aqui! *-*